Bem vindo

welcome - grata - welkom -velkommen - خوشآمدید - Bienvenue

sábado, 28 de maio de 2011

O Único




As religiões são baseadas em preceitos, leis, regras, idéias, exercícios, mentalizações ou aprendizados. Se você estudar bastante e aprender, se fizer isso ou aquilo, se cumprir essa ou aquela regra, exercitar-se assim ou assado, ou até mesmo reencarnar, talvez tenha alguma esperança. Todas elas se baseiam em você fazer algo. O cristianismo não.
As últimas palavras de Buda foram: "Continuem se esforçando". As últimas palavras de Jesus foram: "Está consumado". A salvação vem apenas pela fé em um fato: Jesus morreu. Preciso crer nesta história ou fato se quiser ser salvo, e a Bíblia, ainda que recheada de outras histórias, aponta sempre para Jesus e Sua obra:


*O animal que é sacrificado no Eden para cobrir com sua pele a nudez de Adão e Eva.
*Abel sacrifica um animal inocente e conquista o agrado de Deus.
*José é vendido por seus irmãos, dado como morto, e ressurge no Egito para salvar seu povo.
*Moisés liberta seus irmãos da escravidão.
*O cordeiro cujo sangue é passado nas obreiras das portas dos israelitas os livra do castigo divino.
*Isaque sobe ao monte levando sobre os ombros a lenha para ser sacrificado por seu pai.
*O pequeno Davi vence o gigante Golias e liberta Israel dos filisteus.
*Jonas é sepultado por três dias e três noites no ventre do grande peixe...

Os exemplos são muitos. A Bíblia inteira fala de Jesus, explicitamente ou em figura, porque é a fé neste fato, Jesus, que salva, e não o aprendizado.
Ele é suficiente e qualquer coisa que você acrescentar não vai ajudar. A Bíblia fala de "um só mediador". Não precisamos de mais de um.
Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum. Habacuque 2:18,19
Nem ídolos, nem imagens, nem esculturas e nem mesmo pessoas ou anjos devem ocupar uma posição especial para o cristão. Quando alguém reconheceu no apóstolo Pedro um dos discípulos de Jesus, prostrou-se diante de Pedro, só para levar uma reprimenda:
Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem". Atos dos Apóstolos 10:26
E quando o apóstolo João, em meio à visão que teve em Apocalipse, se prostra diante de um anjo, o que acontece? O anjo também o repreende:
"Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus". Apocalipse 22:9
Nem imagens, nem santos, nem anjos. E pra que buscar outro quando o próprio Jesus disse "Vinde a mim"?

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nome

Todos nós nos comparamos com os outros. Passamos nossas vidas imaginando o que os outros pensam e dizem sobre nós. Alguns de nós até gostaríamos de ser outra pessoa. Questionamos por que estamos do jeito que somos e não a maneira que nós desejamos que nós poderíamos ser.Alguns de nós vamos às expectativas dos outros ditar quem nos tornamos. Agimos certo modo de ser aceito, mas sei que estamos sendo falso. Mas por que estamos tão preocupados com o que as outras pessoas pensam, dizem ou parecem? O que dizem sobre nós se não formos capazes de aceitar quem somos? Talvez se nós sabia realmente o nosso verdadeiro eu, não daria tanta atenção na vida de outras pessoas e viver mais em sintonia com a vida que Deus quer para nós.

Ele está


É engraçado como nós vivemos tentando provar e comprovar tudo, coisas como Se o homem chegou a lua,  Quando vai ser o Apocalipse, qual a religião certa, o homem vive numa buscar para provar sua existência.
E e essa busca se estendo no que acreditamos também, como cristãos buscamos provar que Deus existe, que criou tudo, e que Ele manda fazer isso e aquilo, estudamos teologia e filosofias para provar e nossas teorias, mas nos esquecemos de ouvir; Ouvir a melodia que ele deixa soar a milhões de séculos, nos preocupamos em provar teorias e formulas de como viver e se portar, e esquecemos que ele deixou um mapa um testamento e um guia chamado Espírito Santo, e quem é esse Espírito Santo?  
Nada mais nada menos, a pessoa que estava lá quando essa melodia era criada quando nada existia ele já existia, e foi enviado para nos guiar nesta caminhada ele conhece toda a melodia, notas e acordes necessários.
Eu me pergunto quem de nós pode responder ou provar algo por si só, ou pelos estudos e teorias, e ainda me pergunto, porque querer provar isso se temos aquele que estava, esta e vai estar quando tudo acabar.
 Porque deixar de ouvir essa maravilhosa musica para me ocupar no que não vai me preencher, queremos responder questões que talvez não são para ser respondidas, ou serão quando passarmos a ouvir a doce melodia que o Salvador e criador do Universo fez.

terça-feira, 10 de maio de 2011

?Escolha?



Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o género humano, porque todos pecaram... ( ROM 5.12).
Como podemos ser declarados culpados por um erro que Adão cometeu há milhares de anos?
Muitos acreditam que não é justo sermos julgados por causa do pecado de Adão; Entretanto cada um de nós confirma a herança de recebemos de Adão com nossos erros cotidianos. Temos a mesma natureza pecaminosa; estamos sempre inclinados aos pecados e podridão dessa vida.
 A lei vem para nos mostrar o quanto somos podres, transgredi-la não nos leva a morte; Ela é o resultado tanto do pecado de Adão como de nossos pecados, mesmo que ambos sejam muito diferentes, a lei veio para ajudar as pessoas a entenderem sua natureza pecaminosa, para mostrar como eram graves as ofensas do homem do homem e para fazer com que ele se voltasse para Deus, afim de alcançar misericórdia e perdão,.
O pecado representa uma profunda discrepância entre o que somos e aquilo para que fomos criados.
A lei aponta nossos erros e coloca sobre nossos ombros toda a responsabilidade por eles, ela não oferece qualquer remédio. 
Mas Deus sabendo disso (Jo 3.16-18 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.) pagou o preço da redenção do homem.
A vida de seu filho; o mais alto preço que Ele poderia pagar, Jesus aceitou nossa punição, e pagou o preço por nossos pecados, e nos ofereceu uma nova vida.
Com nessa passagem Jesus diz a Niconemos que ele tem que nascer de novo ( Jo 3.3-6), então do momento que o homem nasce já esta empultado o pecado nele, ele já herda isso consigo levando junto a morte; Mas Jesus ao morrer na cruz trouxe a Graça, uma nova oportunidade de Vida pois estava-mos mortos.
A graça é um dom gratuito, mas para reçebela é preciso crer de todo coração alma e pensamento.
Quando uma pessoa crer em Cristo ela morre para o pecado, e passa a viver para Cristo, passa a ter uma nova existência, passa a estar Viva.
Ela não vai deixar o pecado completamente mas já não será mais seu escravo, o poder que o pecado tinha sobre ela fora quebrado.
Paulo usa uma o casamento para ilustrar nosso relacionamento com a lei; Quando um dos cônjuges morre, o contrato de casamento fica anulado, ao ao aceitarmos a cristo, morremos com ele, e seu Espírito nos capacita a praticar boas obras para Deus. Então, servimos ao senhor não porque obedecemos a um conjunto de regras, mas porque nosso  renovado coração e mente transbordam de amor por Ele.
Somos livres para escolher os dois estilos de vida; o pecado ou Jesus, mas a recompensa do pecado é a morte Eterna, mas ao escolher Cristo você recebe a dádiva da vida eterna, uma existência com Deus, que começa na terra e continua na eternidade. A quem você escolhe?