Bem vindo

welcome - grata - welkom -velkommen - خوشآمدید - Bienvenue

domingo, 4 de novembro de 2012

E O SHOW CONTINUA...

As cortinas se fecham 
Acaba-se o show
Se esvazia as arquibancadas
Apaga-se as luzes
Tira-se as roupas e maquiagem
Sonhos e fantasias foram vividos; num olhar de crianças
adultas...
Ressurgi na mente atenta daqueles q vão embora.
Relembram com um sorrisos largos das idiotices dos palhaços
e da coragem do equilibrista, sem deixar de lado a atenção 

do malabarista...
Sonhos são plantados, lembrando que ser criança ainda é possível
E uma breve noite... sonhar, viver, esperança viram palavras possíveis,
Resta a cada um voltar para a casa não só com o sentimento
mas com a consciência que nas pequenas coisas como num sorriso pode se
encontrar a FELICIDADE.

sábado, 2 de junho de 2012

Liberdade e Responsabilidade



Liberdade significa responsabilidade, e por isso tanta gente tem medo dela.
Falta de responsabilidade é esperarmos que façam por nós.
O conhecimento nos faz responsáveis.
- Responsabilidade de quê?
- A responsabilidade de ter olhos abertos quando os outros o fecham.
Cada um é responsável por todos. .
Somos responsáveis por aquilo que fazemos, que não fazemos, e o que impedimos de fazerem.
Ser feliz é uma responsabilidade muito grande, pouca gente tem essa coragem.
Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade! Mas a verdade.
A liberdade não é o fim em si mesma, é consequência.

sexta-feira, 1 de junho de 2012


As coisas nem sempre funcionam do jeito que queremos, ou da forma como pensamos. Muitas das vezes nem sequer entendemos. Somos atingidos por algum tipo de dor que sai do nada, e deixamo-nos sentir desespero e desamparo. Essa é a vida. Pensamos como Deus permite que essas coisas aconteçam conosco? Como Deus pode ficar de braços cruzados ao ver-nos sofrer? Onde está Deus quando realmente nos dói? Talvez Deus esteja mais perto que pensamos. Talvez seja nestas situações, onde tudo parece estar caindo aos pedaços, que Deus tem a oportunidade de nos lembrar que precisamos e dependemos de seu Amor e Misericórdia.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

certeza da fé

A fé é a certeza das coisas que ainda não podem ser vistas, e a prova que o impossível
é possível para aqueles que não acreditam no obvio.
O possível é a parte que todos enxergam sem a lupa sem óculos há olhos nus, mas o
impossível só se pode enxergar com os óculos 3D da fé.



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Apenas nós


Todos os dias somos quase que forçados a mostrar nossos valores, quem somos, o que temos; avaliados e tachados por status que fazem nascer degraus entre essa sociedade desconsolada.
E infelizmente compramos essa ideia, grande exemplo é como cada um se vende através das mídias sociais, vendendo apenas aparências e estilos na moda...
 Não enxergamos, e nem percebemos mas tudo isso nos faz ser um produto desta civilização capitalista, onde uma simples foto serve de marketing e viramos um simples negocio, analisados por nossa embalagem, lacre e não pelo verdadeiro conteudo. No fundo somos todos iguais mas cada um tenta tapar o vazio que tem com entulhos diferentes, tribos, modas, etc.. mas não aceitamos quem realmente somos, apenas nós...
Existe uma historinha mais ou menos assim:
Um certo menino andava no zooogico com sua mãe e a pergunta: Mãe o que é preciso para ser um macaco? -Ha meu filho nada ele nasce assim... novamente surge outra pergunta: E para ser um elefante? - A mesma coisa meu filho ele num teve que fazer nada,  simplesmente nasce elefante!  E ele faz mais uma pergunta: E para ser homem? - ha meu filho você tem que estudar muito, fazer uma boa faculdade, ter uma boa profissão....
Nos cobramos por coisas que nem ao menos sabemos o porque, o problema não é o ser ou ter ou fazer, mas o porque ter, fazer...
 Se não aceitarmos o que somos nunca saberemos que nossa diferenças nos tronam necessários uns para os outros, e ficaremos nos escondendo atras de plasticas sociais.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Historia da montanha


Já ouviu sobre a cidade sobre a montanha? 
Disse um homem velho para o outro: 
Foi o ritmo dos bailarinos que deram a vida poetas Foi o espírito dos poetas que deram a força aos soldados para combater, Foi o fogo dos jovens; era a sabedoria do velho; Era a história do homem pobre que precisava ser dita.
É uma vez brilhou brilhante e seria ainda brilhante, mas tudo começou a refletir para si.
Você vê? Os poetas pensaram que os dançarinos eram superficiais e os soldados pensaram que os poetas eram fracos e os mais velhos viram os jovens como tolo E o rico nunca ouviram o pobre homem falar.
Cada um pensou que era diferentes do outro, em vez de ficar mais fortes juntos eles deixam suas diferenças dividir .
A música perdia o ritmo, a guerra perdia o sentido, a vida perdia as cores.
E um por um, eles fugiram com as suas mentes, confeccionados, para deixar tudo para trás e a luz começou a desaparecer, na cidade sobre a montanha.
E o mundo está os procurando ainda!
E ainda se pode escutar...
Venha para a casa, volte para a casa, você tem um lar, volte para casa... pois juntos podemos cantar, dançar, guerrear...
Pois é o ritmo dos bailarinos que dá a vida poetas É o espírito dos poetas Que dá a força soldados para lutar É o fogo dos jovens, é a sabedoria do velho, É a história do homem pobre que está sendo compartilhada. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ocupados



Você costuma encontrar-se dizendo: "Eu estou tão ocupado" ou "eu só tenho tanta coisa para fazer"? É fácil ficar sobrecarregado com compromissos, encontros, listas de tarefas. Mas o que estamos realmente fazendo com nosso tempo? Muitos de nós estamos correndo de um lugar para outro e parece que a vida está apenas passando por nós. Nós estamos fazendo tantas coisas, um pouco de tudo, coisas sem valor passam a ter prioridade, e ainda não se sente como muito de uma vida. Mas a maioria de nós acha difícil dizer não. Nós nos sentimos obrigados. Há tantas coisas legais para fazer. Tantas boas causas para participar. Mas enquanto estamos ocupados fazendo todas essas coisas , estamos perdendo algo grande? Talvez dizendo que não seria mais fácil se soubéssemos o que significava dizer que sim para as coisas que realmente tem valor.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

falta alguma coisa...



Por que é que muitas vezes quando nós conseguimos o que queremos, nós ainda sentimos vazio? Nós trabalhamos duro para ter sucesso, mas as nossas vidas acabam se tornando apenas mais sobre nós. Pode transformar o sucesso em nós? Podemos ser pegos em um pequeno mundo onde nossas vidas são tudo sobre as coisas que nós queremos? Ou há outra maneira de viver? Onde a vida é muito mais do que nós. Onde vemos pessoas que precisam e nós fazer algo sobre isso. Onde o nosso mundo está se expandindo porque estamos compartilhando nosso sucesso. E talvez na tentativa de salvar alguém de seu sofrimento, descobrimos que somos realmente os únicos a ser salvos.
(Romanos 12.10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros)
(João 17.21 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim 

João 17:20)

chuva



Você já se sentiu em meio ao desespero? O chão parecia que estava desmoronando enquanto a chuva caía. Sentiu-se perdido a ponto de achar que tudo o que tinha feito não valia a pena?

Muitas vezes nossos problemas nos fazem tomar decisões precipitadas, queremos fugir, nos esconder, sumir, simplesmente não queremos enfrentá-los. Mas a base de como iremos continuar os problemas vêm de apenas um lugar.

Em Mateus 7:26 e 27 , Jesus compara nossos problemas com uma grande chuva e diz que aqueles que aprenderam e confiaram nEle têm bases sólidas a ponto de aguentar qualquer torrente, mas aqueles que não se importam, não tiveram bases firmes e a menor das garoas poderá desfazê-las