Bem vindo

welcome - grata - welkom -velkommen - خوشآمدید - Bienvenue

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Passagem

 Chegamos a mais um final de espaço de tempo chamado de ano, dividido por categorias e sub categorias de meses, dias, horas, minutos.

 É normal chegarmos a esse período e passarmos a refletir o que passou, as escolhas, conquistas e perdas, tudo aquilo que nos forma no HOJE, e nessa análise procuramos construir planos e metas para que o que o próximo período seja melhor e mais proveitoso.

 O mais importante é aprender a cuidar de tudo que já conquistamos, cuidar dos bens e principalmente amigos, família e Amor que já temos. Antes de pensar em investir no futuro que não nos pertence temos que aprender a cuidar do que já temos e a recuperar o que pode ser recuperado por mal entendidos, orgulho ou teimosia. Todos querem bons empregos Conquistar, Ter, Possuir no caráter de coisas e objetos, Mas o que realmente dura são verdadeiros Amigos, a família que não escolhemos mas é nossa, e a pessoa que escolhemos para passar e desfrutar de todos os próximos períodos de tempo possíveis.
 E o mais importante ser grato por tudo aquilo que passamos e temos, ser gratos a Deus que querendo ou não é quem nos sustenta todos os dias, quem permite que passamos por situações para que venhamos crescer e não simplesmente ter.
                                                                                                                           
                                                                                                             Por: vitor ferreira Lopes
                                                                                                                       31/12/2014

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Somos Um Diferentes

Falar que somos "Um" como humanidade soa de forma estranha para algumas pessoas, pois como podemos conceber a ideia de ser Um com mentirosos, ladrões, estupradores, assassinos, e tantas outras formas de vidas que nos escandalizam e fogem do conceito de Humanidade.
Como pode ser que pessoas tão extremas como Mandela e Hitler, palmeirenses e Corinthianos, sejam um?   
Como é que saímos desse desconforto da afirmação que somos um, é necessário entender que fomos criados pelo mesmo Deus, do mesmo barro, sobre todos nós Deus soprou o folego de Vida, e todos nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus.
 Somos UM de uma mesma essência, mas nossas diferenças são contigenciais, porque nossas bagagens genéticas e vivenciais são diferentes, o inconsciente coletivo ao qual fomos formados também são diferentes, o inconsciente coletivo da china é diferente dos russos ou dos alemães, as diferentes de culturas e raças difere nas ações e entendimento.

Jesus, durante uma refeição na casa de Levi, publicanos e "pecadores" estavam comendo com Ele e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam.
Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? "
Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
Marcos 2:15-17


A graça de Deus e o amor nos faz iguais, pois todos pecaram (Romanos 3:23), e foram afastados de Deus, mas a Graça nos alcança através de Jesus cristo, perdoando os pecados e nos ligando a Deus novamente. Isso não é mérito nenhum, não é virtude nossa mas de Deus.  A Graça de deus nos constrange, quando isto acontece nos leva a não jugar ninguém pois sabemos quem também teriamos o mesmo destino da condenação.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Às vezes a máscara deixa de ser um mero adereço e passa a se tornar um símbolo de caráter enganoso. Vemos isso nas histórias em quadrinhos a máscara não esconde somente a identidade, mas transforma a vida de quem a possui. Os super-hérois colocam as máscaras e se transformam naquilo que não são na frente dos outros. A máscara é um modo de disfarce que não faz as pessoas saberem quem somos nós (esconde a identidade).
Em quanto á usamos as pessoas ao nosso redor acreditam que somos algo que não somos, e chega uma hora que ate nós passamos a acreditar nessa ficção.
Passamos as nos enganar, querendo viver uma realidade fictícia e mascarando A realidade de verdadeira em busca de acobertar, disfarçar, proteger e dissimular o que realmente sentimos, fazemos ou queremos dizer e ser de fato.
Masca é apenas uma forma de não aceitar as coisas como são; Uma fuga; um método de não encarar a realidade, de não tomar a responsabilidade, de se proteger.
Mas...
A Sinceridade é o que há de mais difícil no mundo: é o resultado da experiência de se desfazer e si mesmo, a derradeira força de se desarmar e encarar a verdade.
A verdade de carácter é o resultado natural de profundo reconhecimento de mudança.
Responsabilidade é você ser capaz de cuidar de si mesmo e também de cuidar de suas coisas e de seus companheiros do dia a dia .Ter responsabilidade no trabalho, na escola, lugares públicos e etc. não é somente obrigação mas sim a qualidade de responder por seus atos individualmente e socialmente.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014


O  pecado deixa as pessoas viverem como querem as suas vidas, para que não recorram a Deus; seu pecado é como uma cadeia, só que tudo é lindo e confortável, não há necessidade de sair, a porta está sempre aberta, até que um dia o tempo 
se esgota e a porta da cela se tranca, então é muito tarde.


Trecho do filme: "Deus não esta morto"

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Flores em Vida


Mais que uma grande perda pro cinema e para as diversas mídias em que atuava; é um momento de reflexão de alguém que fez muitos rirem, chorarem e se emocionarem. Era muito competente no que fazia, e aparentemente tinha tudo para ser um ser humano feliz e completo. Ele deixou para trás uma esposa 3 filhos, uma carreira recheada de prêmios e reconhecimento, mas parece que tudo isso não o completava. Podem existir milhares de motivos pelo qual ele recorria as drogas, bebidas e deixava-se levar pela depressão, talvez nunca saberemos o que foi ao certo. Dizem que um gênio sempre esta mais sensível as coisas e acontecimentos que as outras pessoas, estou certo que ele foi um gênio menos em sua ultima escolha. Fica o pensamento não só por ele, mas de vários que desistem da vida por algum motivo; Tem tudo que querem, mas nem sempre tudo que precisam.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Homem nasce com o vazio imenso dentro de si, e vive tentando preencher de diversas maneiras, procura se adaptar se encaixar a fim de ser aceito, e na maioria das vezes na forma que lhe é imposto. Busca sucesso reconhecimento mas no fim tudo isso não passa de vaidades que passam igual a o vapor.
Já disse um velho sábio "Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade".
De tudo que podemos querer por que não buscar o que é eterno? Um sentimento de ser livre de verdade, não falo de religião mas reconhecer que somos vazios que precisamos de algum sentido, razão, motivo para viver precisamos ser cheios de alguma coisa que não seja passageira que não venha de pessoas que também tem esse vazio como o vapor, que em um momento vemos e no outro não. 
Só Deus tem isso que precisamos, por que o vazio do homem é do tamanho de Deus.

domingo, 6 de julho de 2014

Pra não dizer que não falei das flores

A bíblia narra a historia de um povo ( Livro de Êxodo ) que após sair do Egito guiados pelo próprio Deus através de Moisés, passaram a caminhar por desertos e montes em busca de uma terra que fora prometida a eles onde haveria fartura e liberdade.
 Imagine pessoas que passaram suas vidas inteiras sob a escravidão servindo a outro povo e imaginando se um dia a Liberdade os alcançaria, e esse dia chega para eles,  após certa relutância do Faraó o povo consegue a liberdade e começa a caminhar rumo a terra que lhe fora prometida (Êxodo 3:7-8).  Ao decorrer desta caminhada começamos a observar que a quele mesmo povo que um dia fora escravo e agora era livre ainda carregava parte da escravidão consigo. O próprio DEUS estava a frente deste plano, foi quem traçou cada detalhe de como teriam de agir e pra onde ir, mas como Deus não é obvio como nós ELE não faz o que queremos ou pensamos; e aquele povo começa a caminhar e caminhar e após um longo período de tempo passam a desacreditar do que Deus a ponto de desejar voltar a escravidão do Egito (Números 11:5), e é neste ponto que quero parar e "pensar" eles haviam saído do Egito mas o Egito continuou neles.


Esta historia que aconteceu a muitos e muitos séculos atrás é uma  pedagogia do que acontece com a gente ate os dias atuais, Deus nos tira do deserto, da seca e escravidão do pecado  (Gálatas 5:1) promete uma nova vida e que um dia virá nos buscar desta terra para uma nova terra sem choro e dor, mas ainda retornamos a mesma vida de pecados e erros que nos afastam do plano de Deus, e quanto mais olhamos para a distância que percorremos mais esquecemos daquele que nos prometeu. 
O ponto é! 
O mesmo Deus que não era "obvio" lá atras não mudou e não mudará, em quanto vivemos olhando para o objetivo final esquecemos do cuidado Dele sobre nos, aquele povo que foi tirado do Egito teve fome e foram alimentado com pão que caia do céu  (Maná), carne levada por aves, água tirada da Rocha mas em quanto estava com os olhos fitados nos milagres esqueciam de quem fazia todas as coisas.
 Da mesma forma acontece hoje em dia fitamos nossos olhos nas "Promessas" dadas e esquecemos que podemos caminhar  lado a lado com o próprio autor de tudo, o mesmo Deus que encheu os oceanos gota por gota, e separou o firmamento das águas criando oceanos, mares e rios, o mesmo que na imensa escuridão acendeu estrela por estrela pintando toda a galaxia de uma infinidade de astros e estrelas, este mesmo que do barro criou o ser humano assoprando Vida em um ser capaz de pensar, sentir, criar e ter suas próprias escolhas, e lhe deus tudo que havia criado e como de costume este ser amou mais as coisas que a o seu criador, não sei se da para enxergar e entender o que tudo isso nos ensina.
 Em gênesis quando Deus cria o homem,  é conhecido como "O Criador"de todas as coisas, quando ele tira o povo da escravidão do Egito é conhecido como 'Libertador", quando o seu povo vencia as batalhas era conhecido como o "Senhor dos Exércitos"; Ele vai se revelando com varias nomeações mas quando chega Jesus ele é revelado como sua essência, se apresentando Como Pai, Pai de Amor poque  Deus é Amor e sempre foi Amor, Tudo que ele fez foi por amor.
 Se entendermos isso as promessas, acontecimentos, Planos.... Tudo será parte do cenário por onde passarmos mas o que realmente importa será eterno, constante, imorredouro, imortal, imutável, inacabável, infindável, infinito não terá fim.