Bem vindo
welcome - grata - welkom -velkommen - خوشآمدید - Bienvenue
O Homem nasce com o vazio imenso dentro de si, e vive tentando preencher de diversas maneiras, procura se adaptar se encaixar a fim de ser aceito, e na maioria das vezes na forma que lhe é imposto. Busca sucesso reconhecimento mas no fim tudo isso não passa de vaidades que passam igual a o vapor.
Já disse um velho sábio "Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade".De tudo que podemos querer por que não buscar o que é eterno? Um sentimento de ser livre de verdade, não falo de religião mas reconhecer que somos vazios que precisamos de algum sentido, razão, motivo para viver precisamos ser cheios de alguma coisa que não seja passageira que não venha de pessoas que também tem esse vazio como o vapor, que em um momento vemos e no outro não. Só Deus tem isso que precisamos, por que o vazio do homem é do tamanho de Deus.
A bíblia narra a historia de um povo ( Livro de Êxodo ) que após sair do Egito guiados pelo próprio Deus através de Moisés, passaram a caminhar por desertos e montes em busca de uma terra que fora prometida a eles onde haveria fartura e liberdade.
Imagine pessoas que passaram suas vidas inteiras sob a escravidão servindo a outro povo e imaginando se um dia a Liberdade os alcançaria, e esse dia chega para eles, após certa relutância do Faraó o povo consegue a liberdade e começa a caminhar rumo a terra que lhe fora prometida (Êxodo 3:7-8). Ao decorrer desta caminhada começamos a observar que a quele mesmo povo que um dia fora escravo e agora era livre ainda carregava parte da escravidão consigo. O próprio DEUS estava a frente deste plano, foi quem traçou cada detalhe de como teriam de agir e pra onde ir, mas como Deus não é obvio como nós ELE não faz o que queremos ou pensamos; e aquele povo começa a caminhar e caminhar e após um longo período de tempo passam a desacreditar do que Deus a ponto de desejar voltar a escravidão do Egito (Números 11:5), e é neste ponto que quero parar e "pensar" eles haviam saído do Egito mas o Egito continuou neles.
Esta historia que aconteceu a muitos e muitos séculos atrás é uma pedagogia do que acontece com a gente ate os dias atuais, Deus nos tira do deserto, da seca e escravidão do pecado (Gálatas 5:1) promete uma nova vida e que um dia virá nos buscar desta terra para uma nova terra sem choro e dor, mas ainda retornamos a mesma vida de pecados e erros que nos afastam do plano de Deus, e quanto mais olhamos para a distância que percorremos mais esquecemos daquele que nos prometeu.
O ponto é!
O mesmo Deus que não era "obvio" lá atras não mudou e não mudará, em quanto vivemos olhando para o objetivo final esquecemos do cuidado Dele sobre nos, aquele povo que foi tirado do Egito teve fome e foram alimentado com pão que caia do céu (Maná), carne levada por aves, água tirada da Rocha mas em quanto estava com os olhos fitados nos milagres esqueciam de quem fazia todas as coisas.
Da mesma forma acontece hoje em dia fitamos nossos olhos nas "Promessas" dadas e esquecemos que podemos caminhar lado a lado com o próprio autor de tudo, o mesmo Deus que encheu os oceanos gota por gota, e separou o firmamento das águas criando oceanos, mares e rios, o mesmo que na imensa escuridão acendeu estrela por estrela pintando toda a galaxia de uma infinidade de astros e estrelas, este mesmo que do barro criou o ser humano assoprando Vida em um ser capaz de pensar, sentir, criar e ter suas próprias escolhas, e lhe deus tudo que havia criado e como de costume este ser amou mais as coisas que a o seu criador, não sei se da para enxergar e entender o que tudo isso nos ensina.
Em gênesis quando Deus cria o homem, é conhecido como "O Criador"de todas as coisas, quando ele tira o povo da escravidão do Egito é conhecido como 'Libertador", quando o seu povo vencia as batalhas era conhecido como o "Senhor dos Exércitos"; Ele vai se revelando com varias nomeações mas quando chega Jesus ele é revelado como sua essência, se apresentando Como Pai, Pai de Amor poque Deus é Amor e sempre foi Amor, Tudo que ele fez foi por amor.
Se entendermos isso as promessas, acontecimentos, Planos.... Tudo será parte do cenário por onde passarmos mas o que realmente importa será eterno, constante, imorredouro, imortal, imutável, inacabável, infindável, infinito não terá fim.