Bem vindo

welcome - grata - welkom -velkommen - خوشآمدید - Bienvenue

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Passagem

 Chegamos a mais um final de espaço de tempo chamado de ano, dividido por categorias e sub categorias de meses, dias, horas, minutos.

 É normal chegarmos a esse período e passarmos a refletir o que passou, as escolhas, conquistas e perdas, tudo aquilo que nos forma no HOJE, e nessa análise procuramos construir planos e metas para que o que o próximo período seja melhor e mais proveitoso.

 O mais importante é aprender a cuidar de tudo que já conquistamos, cuidar dos bens e principalmente amigos, família e Amor que já temos. Antes de pensar em investir no futuro que não nos pertence temos que aprender a cuidar do que já temos e a recuperar o que pode ser recuperado por mal entendidos, orgulho ou teimosia. Todos querem bons empregos Conquistar, Ter, Possuir no caráter de coisas e objetos, Mas o que realmente dura são verdadeiros Amigos, a família que não escolhemos mas é nossa, e a pessoa que escolhemos para passar e desfrutar de todos os próximos períodos de tempo possíveis.
 E o mais importante ser grato por tudo aquilo que passamos e temos, ser gratos a Deus que querendo ou não é quem nos sustenta todos os dias, quem permite que passamos por situações para que venhamos crescer e não simplesmente ter.
                                                                                                                           
                                                                                                             Por: vitor ferreira Lopes
                                                                                                                       31/12/2014

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Somos Um Diferentes

Falar que somos "Um" como humanidade soa de forma estranha para algumas pessoas, pois como podemos conceber a ideia de ser Um com mentirosos, ladrões, estupradores, assassinos, e tantas outras formas de vidas que nos escandalizam e fogem do conceito de Humanidade.
Como pode ser que pessoas tão extremas como Mandela e Hitler, palmeirenses e Corinthianos, sejam um?   
Como é que saímos desse desconforto da afirmação que somos um, é necessário entender que fomos criados pelo mesmo Deus, do mesmo barro, sobre todos nós Deus soprou o folego de Vida, e todos nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus.
 Somos UM de uma mesma essência, mas nossas diferenças são contigenciais, porque nossas bagagens genéticas e vivenciais são diferentes, o inconsciente coletivo ao qual fomos formados também são diferentes, o inconsciente coletivo da china é diferente dos russos ou dos alemães, as diferentes de culturas e raças difere nas ações e entendimento.

Jesus, durante uma refeição na casa de Levi, publicanos e "pecadores" estavam comendo com Ele e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam.
Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? "
Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
Marcos 2:15-17


A graça de Deus e o amor nos faz iguais, pois todos pecaram (Romanos 3:23), e foram afastados de Deus, mas a Graça nos alcança através de Jesus cristo, perdoando os pecados e nos ligando a Deus novamente. Isso não é mérito nenhum, não é virtude nossa mas de Deus.  A Graça de deus nos constrange, quando isto acontece nos leva a não jugar ninguém pois sabemos quem também teriamos o mesmo destino da condenação.