Bem vindo

welcome - grata - welkom -velkommen - خوشآمدید - Bienvenue

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Contextos

Muitas vezes nos afogamos em nossos próprios sonhos, esbarramos em nossas próprias metas, tropeçamos em desejos que contemplam nossas vontades.
 O que isso significa? Pelo que somos movidos?, deveria ser a pergunta inicial, mas não precisamos percorrer um estudo minucioso ou acadêmico para entender ou passar a pensar no minimo.
  Basicamente a ligação de coisas com nossas vontades passam pelo nosso corpo, ou seja, tato, olhar, cheiro, som e paladar, através desses sentidos compreendemos o mundo e suas formas. Mas não somente isso, o corpo é a ponte de ligação das sensações, por outro lado temos a alma, que carrega consigo as vontades, desejos, sentimentos, raciocínio e tomadas de decisões.
 Da mesma forma que o corpo sente falta de comida a alma sente falta de afeto, e assim por diante.
Basicamente construímos nosso corpo com o que fazemos dele, comida e exercícios, a forma como o tratamos justificara seu estado, assim também é com nossa alma, o que lermos, as experiencias vividas, os sentimentos nutridos e cativados vão gerar nosso caráter influenciando diretamente em nossa personalidade.

 Assim basicamente construímos o ser humano, de uma forma bem genérica, isso remete a nossa pergunta inicial, Pelo que somos movidos? Pelo que vimos, tudo aquelo que comemos, lemos, vestimos, ouvimos, tudo aquilo que de alguma forma consumimos e nos influenciamos, nossos pensamentos e vontades nascem, a partir de outras ideias e acontecimentos iniciais. isso nos nos arremete que tudo que somos tem um porque? Tudo que pensamos e como pensamos tem uma justificativa. Sem mencionar as características e genéticas que herdamos de nossos pais. Também não podemos esquecer de nossa historia e contexto que ditam as coisas que consumimos.
 Por tanto, para tentarmos nos definir ou compreender é necessário atentar se a toda esse contexto existencial, que poderá justificar parte de nossa existência e forma de viver e se relacionar.
 Então nossos sonhos, desejos, objetivos... veem de outras inspirações e aspirações, se justificam por meio de nossas experiências e vivencias, logo podemos compreender facilmente que somos construídos não só por coisas que se veem, mas na maioria do tempo por percepções  invisíveis, sorrisos e olhares, tons de vozes a faltas no intimo de nossas almas.
 Então a vida deve ser construída de forma calma e solida, baseadas nos contextos verdadeiros, nem sempre lógicos nem sempre sentimentais, nem sempre largado nem sempre estudado. mas de uma forma que valha a pena um sorriso ou ser atingido por uma gota de água, um beijo ou uma lagrima, anos de estudo e finais de semana largado, resumidamente de uma forma que valha a pena se viver, que venha se sentir Vivo e Vivendo, dando atenção aos pequenos significados da vida, assim podendo construir sonhos e objetivos.